terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Olha as mudanças que vem por aí.

12/12/2011 - 17h32

Novo Fusion chega em 2012 inspirado no conceito Evos

RICARDO RIBEIRO
DE SÃO PAULO
A Ford anunciou que lançará três carros globais no Brasil em 2012, em 15 diferentes configurações. Até 2015, toda a linha da marca no
país adotará plataformas e desenhos mundiais.
Divulgação
Conceito Evos (foto) foi o ponto de partida para a nova geração do Fusion
Conceito Evos (foto) foi o ponto de partida para a nova geração do Fusion
Dois modelos já são conhecidos: a nova geração da picape média Ranger, que chega no início do ano, e o novo EcoSport, projeto global desenvolvido na cidade baiana de Camaçari -- onde será fabricado -- e com lançamento previsto para junho.
O terceiro, segundo fontes ligadas à montadora, é a nova geração do sedã de luxo Fusion, novidade para o segundo semestre de 2012.
A versão final de produção do novo Fusion será revelada no mês que vem, durante o Salão de Detroit. Conforme a Folha antecipou, o projeto partiu do conceito Evos, apresentado em setembro no Salão de Frankfurt.
Foram feitas muitas mudanças para que o protótipo de visual esportivo se transformasse em um sedã. A grade hexagonal, parte da nova identidade da marca, e as luzes de LED serão mantidas.
NOVO KA
A Ford também anunciou que investirá R$ 800 milhões na produção de um novo compacto global na fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP).
A montadora não confirma, mas a Folha apurou que se trata do sucessor do Ka.
O carro será o modelo de entrada em países emergentes e é baseado no conceito Start, que já esteve no Salão de São Paulo há um ano para testar a receptividade do público brasileiro.
Além do design mais arrojado, o novo Ka terá o moderno motor 1.0 Ecoboost de três cilindros, que será feito em Taubaté (140 km de São Paulo). O modelo deve ser lançado em 2014, ano em que a Volkswagen também planeja lançar um novo compacto, baseado no europeu up!.

Divulgação
Novo compacto da Ford será derivado do conceito Start (foto)
Novo compacto da Ford será derivado do conceito Start (foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário