domingo, 18 de dezembro de 2011

Aqui foi um prejuizo danado, com a plataforma.

18/12/2011 09h30 - Atualizado em 18/12/2011 15h25

Plataforma de petróleo afunda na Rússia e deixa 4 mortos

Quase 50 pessoas estão desaparecidas.
Equipes de resgate encontram dificuldades para realizar buscas.

Plataforma Kolskaya é vista em operação no mar da Rússia (Foto: AP Photo) 
Plataforma Kolskaya é vista em operação no mar
da Rússia (Foto: AP Photo)
Ao menos quatro pessoas morreram e 49 estão desaparecidas após o naufrágio de uma plataforma petroleira neste domingo no mar de Ojotsk, no extremo oriente russo, anunciou o ministério de Situações de Emergência da Rússia.
A plataforma Kolskaya, na qual 67 pessoas trabalhavam, estava a 200 metros da margem quando ocorreu o acidente, no início da madrugada de sábado (17) no Brasil, devido a fortes ventos. A temperatura no local era de 17 graus Celsius negativos.
Quatorze pessoas foram resgatadas, algumas em estado grave. Outras quatro pessoas foram encontradas mortas, mas as equipes de resgate não conseguiram retirá-las do mar pelas difíceis condições climáticas.
As operações de busca dos desaparecidos foram interrompidas no início da manhã de sábado (horário de Brasília), embora dois helicópteros e um avião continuassem sobrevoando a região, informou a agência Interfax citando uma autoridade local.
A plataforma, arrastada por um rebocador e um barco quebra-gelo, era deslocada da península de Kamchatka em direção à ilha de Sajalin no momento do naufrágio.
Os trabalhos de resgate foram dificultados pelo vento e pelas ondas de quatro metros.
As autoridades indicaram em um comunicado que foi aberta uma investigação sobre as circunstâncias do acidente, e para esclarecer eventuais violações das normas de segurança.
A plataforma realizava uma missão de prospecção no oeste de Kamchatka para a empresa Gazflot, uma filial do grupo Gazprom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário