Fifa revela licença de Teixeira e questiona Brasil por atrasos na organização da Copa de 2014
Jerome Valcke disse que entidade está preocupada com atraso na Lei Geral da Copa
Kim Kyung-Hoon/17.12.2011/Reuters
Valcke e Blatter concederam coletiva em Tóquio e, como de costume, reclamaram da organização da Copa de 2014
Marrocos receberá Mundial
de Clubes em 2013 e 2014
Guardiola prevê "final muito dura"
Página de Futebol do R7
De acordo com Blatter, que está no Japão para acompanhar a final do Mundial de Clubes, entre Santos e Barcelona, a licença, inicialmente, vai até o final de janeiro de 2012.
- O senhor Teixeira pediu uma licença até o fim de janeiro. Até lá ele está fora da Fifa e fora do Comitê Organizador. Em janeiro nós vamos voltar a este assunto.
Mesmo em férias, anunciadas no começo deste mês, Teixeira participou nesta sexta-feira de uma reunião com os ex-atacantes Ronaldo, membro do COL, e Romário, deputado federal pelo PSB-RJ e forte crítico da orgnização do Mundial.
Durante o evento, que marcou o encerramento da última reunião do Comitê Executivo da Fifa em 2011, o secretário geral da entidade, Jerome Valcke, também falou e, como de costume, criticou o andamento da organização da Copa do Mundo de 2014. Sua principal crítica, desta vez, é com a demora na aprovação da Lei Geral da Copa, que deveria ter sido votada nesta semana em comissão especial da Câmara dos Deputados, mas não foi apreciada.
- Estamos preocupados que ainda não recebemos a confirmação do projeto de lei geral da Copa do Mundo. No entanto, há uma reunião na Câmara na próxima semana que deve aprovar o projeto de lei que acordamos em 2007 com o governo brasileiro.
Valcke também reclamou da demora nas obras, mas elogiou a troca de comando no Ministério do Esporte, com a entrada de Aldo Rebelo no lugar de Orlando Silva, que era considerado um desafeto da Fifa.
- Não há dúvida de que o Brasil não está num estágio muito avançado, embora nas cidades-sedes as coisas estejam funcionando muito bem. Ainda existem problemas com os aeroportos e estradas e não há muito transporte público, mas devo dizer que estamos muito felizes com o novo ministro do Esporte e com seu apoio à Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário