sábado, 17 de dezembro de 2011

O pior já passou, esta caminhando para o Rio mais pode voltar a traz, ou sair para o mar.

 
17/12/2011 - 16:50

Fonte: Logo-ae

Geral

Minas tem 15 cidades em situação de emergência

Previsão é de chuva forte nos próximos dias. Duas pessoas já morreram, quatro ficaram feridas, 459 estão desalojadas e 30 estão desabrigadas

O ribeirão Camarão, que deságua no rio Paraopeba, transbordou e alagou varias casas em Florestal , na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), na madrugada deste sábado. O ribeirão Camarão, que deságua no rio Paraopeba, transbordou e alagou varias casas em Florestal , na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), na madrugada deste sábado. (Alex de Jesus / O Tempo / Ag. O Globo)
As chuvas que atingem Minas Gerais nos últimos dias deixam rastros de destruição em várias cidades. Dos 41 municípios atingidos por eventos relacionados às chuvas, 15 decretaram estado de emergência. O mais recente a entrar na lista foi Mariana, localizada a 110 quilômetros da capital, após sofrer deslizamentos de encostas e alagamentos. O rio Ribeirão do Carmo, que corta o município, transbordou, atingindo várias residências. A cidade tem pelo menos 200 pessoas desalojadas.
No total, 21.480 pessoas foram afetadas pelas chuvas, de acordo com último boletim da Defesa Civil. Mais de 1.400 casas foram danificadas e 38 foram destruídas em todo o estado. No Estado, duas pessoas morreram, quatro ficaram feridas, 459 estão desalojadas e 30 estão desabrigadas.

As duas vítimas fatais das chuvas em Minas são o motociclista Admardo Pereira, 43 anos, atingido por uma árvore no município de Reduto, em 28 de outubro. Na última terça-feira, foi encontrado o corpo de Poliane Alves de Oliveira, 27 anos, em Governador Valadares. Ela estava desaparecida desde o dia 19 de novembro, quando foi arrastada pela água do Rio Doce.
A previsão é de que continue a chover forte nos próximos dias em Minas Gerais. Na capital Belo Horizonte, já choveu na primeira metade de dezembro 373 milímetros, acima dos 320 milímetros esperados para o mês inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário