segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Aqui não tem comentário quem pode pode.

Casa debruça-se sobre baía mexicana

Arquitetura     por Redação - 22/01/2012

À beira do mar – e de um penhasco –, a Casa Almare poderia se valer apenas do estonteante visual para a Bahía de Banderas, uma das atrações de Puerto Vallarta, famoso destino turístico no litoral mexicano voltado para o oceano Pacífico, para justificar sua existência.
Mas o projeto do arquiteto Elíaz Rizo busca um refinamento que vai além da relação da construção com o entorno. As imensas janelas estão lá, garantindo as vistas. Os pátios abertos, acompanhando o desnível do terreno, também.
No entanto, o que chama a atenção no projeto, além do imenso terraço externo com sua deslumbrante piscina em tom verde-água, é o apuro no uso e na combinação de materiais nobres, em especial o mármore travertino, o principal acabamento da casa.

O acesso à residência se dá pelo andar mais elevado, onde estão garagem, lavanderia, depósitos e uma copa. Para os dois pavimentos inferiores, a escada desce independente, ao redor de um jardim interno, e margeando quatro suítes – duas em cada nível.
No andar mais abaixo, estão, além da suíte de hóspedes, o living, a sala de jantar e a cozinha. Em todos os pavimentos, os ambientes se abrem para o mar. E descortinam vistas para o convidativo pátio, que presta uma justa homenagem ao local.
(Clique em qualquer uma das imagens para vê-las ampliadas em galeria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário