segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Aqui sim reuni bela Arquitetura mais com muito luxo e conforto, muito bonita.

10h36 - Atualizado as 11h13

Luxo envidraçado, em frente ao mar

Morada em Cingapura tem vista estonteante

06/11/2012 | POR REDAÇÃO; FOTOS REPRODUÇÃO

  (Foto: Reprodução)
Quem precisa de muitos apetrechos e móveis quando se tem uma vista de tirar o fôlego para uma praia paradisíaca? E, se tal residência ainda for toda aberta, com grandes portas de correr envidraçadas que unem o living ao terraço de frente para o mar, melhor ainda. Mas os pontos positivos não param por aí. Junte ainda, um lugar nada óbvio, como Cingapura. O resultado é esta casa, com arquitetura limpa, linhas retas e fachada discreta, mas muito bem-iluminada à noite, o que dá um charme extra à morada.
Projetada pelo escritório de arquitetura Wow, a casa de 560 m² ficou pronta em 2010 para abrigar uma jovem família com dois filhos. Com localização cênica, a morada foi construída para ser a mais aberta possível, permitindo apreciar o oceano de todos os cantos da casa. Nela, não há quartos fechados ou porões, e os móveis também foram dispostos de forma a ficarem de frente para o mar. Esse é o caso da cama e da escrivaninha no quarto e, na sala, dos sofás, cadeiras, mesa de jantar e até da piscina – estreita, reta, com borda infinita e que segue todo o comprimento da frente da morada.
Ambientes integrados completam o projeto. Entre eles, a ampla sala uniu estar, cozinha e sala de jantar, que podem ser separadas de vez em quando por painéis ocultos. No segundo andar, onde ficam os quartos, uma sala de recreação e o escritório do marido, o teto é ligeiramente curvo, dando certa alusão a ginásios de esportes ou à raia de uma piscina. Já do lado de fora, a fachada lembra uma caixa fechada de dois andares que brilha à noite devido ao caprichado projeto luminotécnico, que torna a casa um verdadeiro farol.
  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário