sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O chão não para ainda maid nesta região, temos que nos acostumar muito com isto, pois serão muito constantes.

07/12/2012 - 06:52
 

Ásia

Japão emite alerta de tsunami após terremoto de 7,3 graus

Epicentro do tremor foi a 300 km da costa japonesa, a 36 km de profunidade

Ilustração da agência geológica dos EUA mostra localização do tremor na costa japonesa
Ilustração da agência geológica dos EUA mostra localização do tremor na costa japonesa (Reprodução)
Um terremoto de  7,3 graus na escala Richter atingiu nesta sexta-feira o leste do Japão, com epicentro no mar, a cerca de 300 quilômetros da costa da província de Miyagi. Por causa do tremor, ocorrido a 36 quilômetros de profundidade segundo a agência geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o governo japonês emitiu um alerta de tsunami, confirmado pela rede NHK.
O terremoto foi sentido na capital Tóquio, onde edifícios tremeram. A região de Miyagi foi devastada pelo tsunami de março de 2011, que atingiu o nordeste do Japão e provocou o maior acidente nuclear da história do país, na central atômica de Fukushima. O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, porém, informou que "não está previsto um tsunami capaz de causar destruição generalizada", como o do ano passado.
De acordo com o governo da província de Miyagi, o tsunami deve atingir entre um e dois metros em realção ao nível do mar. Boa parte da região afetada pelo desastre natural no ano passado ainda continua desabitada. Por enquanto, a central elétrica Tokyo Eletric Power, que opera Fukushima, afirmou não ter detectado nenhuma anomalia em suas usinas atômicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário