Casa de praia troca telhado por piscina
Residência-observatório faz saudação ao sol
A casa no alto de Roca Blanca, no México, é muito engraçada. Ela não tem teto, mas compensa esta falta com o resto: a rede para dormir na parede, o piso rústico e o design feito com todo o esmero pelo artista Gabriel Orozco. Para coroar essa perspectiva lúdica, uma piscina ocupa o lugar do telhado, com direito a deque de madeira e uma bela vista.
Curta a Casa Vogue no Facebook!
A posição, a princípio surreal, tornou-se imprescindível para moradores e seus convidados. A vista para o oceano Pacífico também se funde à piscina (acessível por escadas externas) e cria um cenário exuberante. Não é à toa, aliás, que a Casa Observatório foi inspirada no centro astronômico de Nova Delhi, na Índia – do amanhecer ao crepúsculo, ela faz uma reverência ao Sol.
A arquiteta e executora do projeto, Tatiana Bilbao, refrescou o interior com simplicidade e eficiência. Ela usou cimento como revestimento e a palha para cobrir a varanda. O fundo do tanque também traz alento para dentro dos cômodos, além de demarcar algumas paredes centrais com seu volume abaulado. Refúgio antiestresse, a casa é um espaço de ócio e contemplação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário