sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A NATUREZA.

Livro reúne fotos dos melhores fotógrafos de natureza do mundo

 
BBCBrasil.com
"David Doubilet inventou de forma eficiente a fotografia embaixo d'água", explicou Kidman Cox. "Aqui vemos atmosfera e atitude. Alguns podem achar esses tubarões sinistros, mas eles não estavam interessados nas pernas do fotógrafo penduradas para fora do barco, eles só estão interessados nas luzes"
 
BBCBrasil.com
O fotógrafo americano, Jim Brandenburg, tirou esta foto em 1988. "A luz é extraordinária", disse o editor do livro 'The Masters of Nature Photography', Roz Kidman Cox. "Isso é algo que todos esses fotógrafos têm, um real entendimento sobre como usar a luz"
 
  

BBCBrasil.com
"Esta foto mostra algo sobre o estilo de Frans Lanting. De certa forma podemos dizer que ele foi um dos primeiros fotógrafos a ficar no nível do olhar do animal, algo que hoje é muito comum", diz Kidman Cox
 
  

 
 
BBCBrasil.com
"Este é um pinguim-imperador nadando a uma velocidade extraordinária para sair pelo buraco no gelo capturado por Paul Nicklen, um especialista polar. O pinguim está se movendo rápido para fugir de uma foca-leopardo que não aparece na foto"
 
  

BBCBrasil.com
Anup Shah fotografou estes gnus na Reserva Nacional de Masai Mara, no Quênia em 2011. "Tirar fotos como esta não é fácil", diz Kidman Cox. "Elas têm paixão e emoção, e representam maneiras diferentes de ver o mundo natural"

Nenhum comentário:

Postar um comentário