Conheça a maior piscina a céu aberto do mundo; Veja fotos
Com aproximadamente um quilômetro de comprimento, um tamanho semelhante a 20 piscinas olímpicas e 35 metros de profundidade, o local tem capacidade até para embarcações de médio porte
21 de Janeiro de 2014.
Publicado por Dennys Marcel |
Com aproximadamente um quilômetro de comprimento, um tamanho semelhante a 20 piscinas olímpicas e 35 metros de profundidade, desperta a curiosidade de muita gente e atrai turistas de todas as partes do mundo.
Aqui na página de reservas do Flat San Alfonso del Mar você pode conferir uma imagem aérea da piscina - é inacreditável! Se quiser saber os valores para se hospedar em outros hotéis de Algarrobo, acesse www.Algarrobo.vou.la.
Nesta imensa piscina é possível aos hóspedes do Condomínio nadar, velejar, esquiar, andar de caiaque, além de mergulhar. Ela é tão grande que possui até pequenos barcos e todos podem usufruir do local juntos sem o menor problema. A água da piscina possui temperatura agradável de 26ºC, diferente do pacífico sul que é conhecido pelas baixas temperaturas. Em todo o seu entorno há uma extensa faixa de areia com coqueiros, palmeiras e cadeiras para os banhistas tomarem sol.
A Lagoa de Cristal, como é chamada, entrou para o Guinness Book como a maior piscina do mundo com 250 milhões de litros de água cristalina e cor azul turquesa, semelhante aos mares tropicais. Possui um sistema inteligente que a abastece com água do mar filtrada e mantida em perfeitas condições para o uso. Por outro lado, a água “velha” é descarregada novamente para a praia, ou seja, a água do oceano é usada e descartada sem prejudicar o meio ambiente.
A piscina ficou pronta em 2006 e levou cinco anos para ser construída. O valor total do investimento foi de R$ 3,2 bilhões e sua manutenção custa cerca de R$ 6,4 milhões ao ano.
A água cristalina, a temperatura amena e o visual do lugar despertam o interesse de turistas que podem ter a sensação de estar no mar do Caribe em plena costa chilena.
Confira as fotos da maior piscina do mundo
.
.
. .
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário